Como não poderia deixar de ser, Zurique, onde tudo funciona próximo da perfeição, a quantidade de restaurantes é outro aspecto que irá agradar aos mais exigentes. A cidade, como toda
Suíça, tem fama de ser um lugar caro e na hora de conhecer a gastronomia local, o turista perceberá essa realidade. Entretanto, a excelência na qualidade irá compensar com sobras.

Uma das regiões que abriga mais restaurantes é o centro histórico de Zurique, justamente uma das partes mais visitadas da cidade.
Situado na Paradeplatz (Bahnhofstrasse, 28) e funcionando das 11:30 até ás 23:30, o Zeughauskeller, é um dos mais tradicionais (e melhores) restaurantes de Zurique. Antigamente, o local era um galpão que servia para guardar armas e mantimentos durantes as
guerras. Hoje, uma referência da cidade. A construção impressiona. Grande parte da decoração original foi preservada, mantendo o ambiente com estilo rústico e medieval.
O cardápio segue o estilo alemão (tradição na parte alemã da Suíça – Em Zurique se fala alemão), com mais de 20 tipos de
salsichas, carne de vitela e batata. O interessante, é que no local, existen opções para quem é vegetariano.
Para beber, cervejas e mais cervejas. São vários tipos, mas a que lidera a preferência é a Weiss bier (cerveja de trigo).
Outras Opções de Restaurantes em Zurique

Assim como maior parte da Europa e do mundo, a culinária internacional marca presença com boas opções para quem visitar a maior cidade da Suíça. Em uma das principais ruas do centro histórico, está localizado uma das referências da cidade. O Cantinetta Antinori, inaugurado em 1994. O menu oferece uma variedade de pratos típicos da Toscana, preparados com ingredientes simples, mas respeitando a tradição da culinária desta região da Itália.
As receitas do Chef, foram preparadas com a preocupação de combinarem com a excelente carta de vinhos do restaurante. Para completar, um ambiente agradável e muito aconchegante.
Opções não faltam em Zurique com relação a boas opções de restaurantes. Seja na parte onde predomina o comércio forte da cidade ou nas ruas mais calmas, como no centro histórico, ou ainda na região do rio Limmat, o turista estará bem servido.
Saiba mais:
As igrejas de Zurique
Bahnhofstrasse, a rua das grifes em Zurique
Aeroporto de Zurique - Um dos últimos paraísos Duty-Free
Zurique na Suíça: Informações para o turista
Zermatt na Suíça e seu turismo de montanha
Gruyeres, a terra do queijo na Suíça
Berna, onde o velho e o novo se encontram na Suíça
Lucerna, porta de entrada e uma das mais belas cidades da Suíça
Suíça - Turismo, pontos turísticos, fotos e cidades
Créditos:
Matéria de Antônio Júnior com exclusividade para o site Alma Carioca
* Antônio Júnior, jornalista, é nosso correspondente na Europa.
|