Cidade com incontáveis atrações, Londres reserva logradouros para lá de ‘especiais’ em sua visita à capital do Reino Unido. Destaque, sem dúvida, para o Queen’s
Walk (Caminho da Rainha). Às margens do Tâmisa - cartão postal dos mais badalados na metrópole europeia, a Queen’s Walk compreende toda a região à margem sul do rio Tâmisa, entre a Lambeth Bridge e a Tower Bridge. O local atrai diariamente milhares de pessoas, pela proximidade dos principais “points” londrinos, cujo trajeto sugere agradável caminhada, em meio a um cenário deslumbrante.
Começamos nosso passeio pela Queen’s Walk a partir da London Tower, não sem antes, em plena ponte, alguns cliques para documentar o belo cenário. A vista, do rio em particular, bem assim da região periférica, é simplesmente estonteante.

Ponte sobre o rio Tâmisa
Descendo as escadas, descortinamos o cenário de exuberante beleza, também utilizado para atividades esportivas, onde corredores e caminhantes marcam presença diariamente.
Placa indicativa – The Queen’s Walk

London Tower e os barcos no Tâmisa
Na caminhada, podemos observar outro magnífico ângulo da London Tower e as embarcações que singram as águas do famoso rio, rotineiramente repletas de turistas.

The Gerkin (O Pepino )
Eis dos “points” que sobressaem neste trecho da Queen’s Walk: The Gerkin, em sua arquitetura futurista e para lá de
bizarra (no formato de um pepino), com 180 metros de altura, diametralmente oposto às edificações de linhas clássicas e conservadoras que o
circundam, típicas da capital inglesa. Aí, nesse cenário, você aciona a poderosa teleobjetiva e dispara mais cliques destinados a rechear seus ‘arquivos de implacáveis recordações’.

O Queen’s Walk impressiona a cada passo de nosso roteiro

Você contará, no trajeto, com placas indicativas de variados pontos turísticos no entorno do do Queen’s
Walk

Como ninguém é de ferro, programemos um estratégico ‘stop’ em algum dos vários bares e restaurantes, indispensável para recarregar as baterias, antes de sequenciarmos esta excitante
jornada

Amplos espaços para um tranquilo fluxo de transeuntes

Cumprida mais da metade de nossa caminhada, percebemo-nos numa metrópole cosmopolita, cruzando com pessoas dos mais diferentes rincões do planeta. Com efeito, a forte presença de imigrantes é uma das marcas registradas da metrópole britânica

City Hall, outra das atrações londrinas, surge à nossa
frente, no Caminho da Rainha

More London Riverside – prédios modernos e empresariais

London Bridge

Tower Bridge
O passeio chega ao seu final exatamente na maior referência, entre as tantas atrações que
Londres nos oferece. A
Tower Bridge, que já lhe apresentamos aqui no ‘Alma Carioca’, dispõe de uma exposição permanente sobre a história desse emblemático monumento turístico que se equilibra, imponente, sobre o Tâmisa. Mesmo sem disputar uma mísera competição nos Jogos, você terá conquistado verdadeira medalha ‘olímpica’ por cumprir um roteiro dessa envergadura, de todo espetacular.
Saiba mais:
Londres - Turismo e Pontos turísticos
Londres - Tower Bridge Experience, Green Park, London City, The Gerkin e Canary Wharf
Londres - Pontos Turísticos Big Ben, Palácio de Westminster, London Eye, Picadilly Circus, Saint James Park
Londres Olímpica
Londres - Fotos de pontos turísticos
A noite de Londres
Créditos:
Matéria de Antônio Júnior com exclusividade para o site Alma Carioca.
Fotos: Cristiane Lacerda
|