A cidade de Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido, é vibrante, cosmopolita e repleta de atrativos e pontos turísticos. Minha impressão de Londres foi uma mistura de Paris, com seus prédios clássicos, e Nova Iorque, vibrante e movimentada. De fato, a Picadilly Circus lembra em muito a Times Square em Nova Iorque, com peças de teatro, restaurantes, lojas e grande movimentação.
Principais pontos turísticos em Londres
Palácio de Buckingham
Residência da família Real em Londres. Geralmente não é aberto para visitação interna e tem como maior atração turística a troca da guarda.
Saint James Park
Esse belo parque está situado em frente ao Palácio de Buckingham. Possui lagos, restaurante e lindos jardins com tulipas.
Abadia de Westminster
Esse local é muito mais que uma grande e bela igreja gótica, ali está a maior parte da história da Inglaterra. Na Abadia de Westminster são coroados os monarcas ingleses e
foram realizados vários casamentos da família Real. Na Abadia de Westminster também estão os túmulos de vários monarcas e membros da realeza. Está localizada perto do Palácio de Buckingham. Preste atenção
aos horários de visitação. É proibido filmar e tirar fotos dentro da Abadia. Há audio-guide disponível explicando os pontos de interesse em vários idiomas, mas não em português.
Big Ben e Casas do Parlamento
Bem perto da Abadia de Westminster está o símbolo mais conhecido da Inglaterra: o Big Ben. O nome decorre do apelido do sino do relógio na torre do Parlamento. Hoje em dia, tanto a torre quanto o relógio são conhecidos como Big Ben.
Torre de Londres
Apesar do nome, trata-se de um castelo fortaleza. Está há poucos minutos de metrô da Abadia de Westminster e Big Ben. A Torre de Londres teve sua construção iniciada em 1.078 às margens do rio Tâmisa por Guilherme o Conquistador. Do alto da suas muralhas há belas vistas para o rio Tamisa e a Ponte de Londres, outro ponto turístico da cidade. Inicialmente a Torre de Londres foi uma fortificação e utilizou as estruturas da cidade romana que existia no local: Londinium. Na Torre de Londres estão localizadas as jóias da coroa britânica. Para os turísticas, há audio-guide em língua portuguesa explicando todos os pontos de interesse.
Ponte da Torre (Tower Bridge)
Esse ponto turístico está próximo à Torre de Londres. É uma bela ponte-báscula sobre o rio Tamisa inaugurada em 1894. Para passagem de navios maiores, as básculas se abrem como uma ponte levadiça.
Piccadilly Circus
Essa praça é o centro da agitação noturna em Londres. Na rua Piccadilly, que dá na praça, estão situadas várias lojas, restaurantes, lanchonetes e pubs. Ali também está o museu “Believe it or not” (Acredite se
quiser). Nos arredores, estão vários teatros cujas peças não ficam devendo às da Broadway em Nova Iorque.
ChinaTown
O bairro chinês está localizado perto da Piccadilly. Nele pode-se encontrar vários restaurantes orientais, pubs, e terapias orientais como massagem a shiatsu.
London Eye
É uma roda-gigante que oferece vista panorâmica da cidade. Prepare-se para filas que podem durar mais de uma hora.
Uma boa dica é reservar online seus ingressos neste
site.
Aquário de Londres
Caso você não tenha se animado a enfrentar a fila para o London Eye, uma opção é visitar o aquário
de Londres localizado próximo. Possui vários aquários com peixes de diversas regiões do planeta, incluindo tubarões.
Saint Paul’s Cathedral
A edificação atual data do século XVII e sua cúpula é a 2a maior do mundo.
Principais museus pontos turísticos em Londres
The National Gallery
Está situada na famosa Trafalgar Square. Abriga mais de 2.300 pinturas dos mais renomados pintores, como Leonardo da Vinci e Van Gogh, desde século 13 até o princípio do século 20. São proibidas fotos no interior da National Gallery. Há um bom restaurante dentro do museu. A entrada é gratuita, mas colaborações são bem-vindas. Há áudio-guide em português para as principais obras.
The British Museum
Reúne vasta de coleção de várias civilizações. Os detaques são a Pedra de Roseta, que possibilitou a decifração dos hieróglifos, e os frisos do Partenon de Atenas. Há um bom restaurante dentro do British Museum. Assim como The National Gallery, a entrada é gratuita, mas colaborações são bem-vindas. Há áudio-guide em vários idiomas, mas não em português.
Madamme Taussauds
Divertido museu de cera com as principais celebridades do mundo.
Outros museus em Londres
Alguns outros museus de destaque em Londres incluem: National Portrait Gallery, Museu de História Natural de Londres, Ripley's Believe It or Not e Imperial War Museum.
Principais pontos turísticos fora de Londres
O turista não deve ficar restrito à cidade de Londres, uma vez que há trens rápidos ligando a capital britânica a outras cidades que são importantes pontos turísticos.
Cidade de Windsor e Castelo de Windsor
Pegando-se o trem na estação Paddington chega-se a Windsor em pouco mais de meia hora. O Castelo de Windsor é um ponto turístico que não pode ser perdido em uma viagem a Londres. Trata-se de um dos Palácios Reais, no qual a monarquia passa a maior parte dos finais de semana. Ao contrário do Palácio de Buckingham, o Castelo de Windsor pode ser visitado, exceto por algumas áreas restritas. Nele é possível visitar seus jardins e suntuosos salões. Outro destaque é a Capela de São Jorge (Saint George's
Chapel), que é o principal local religioso dentro do Castelo de Windsor. No Castelo de Windsor há áudio-guide em vários idiomas, mas não em português.
Cardiff e Caerphilly no País de Gales
Bem mais longe do que Windsor, leva-se 2h30m de trem a partir da estação Paddington, está
Cardiff, a capital do País de Gales. Apesar de ser uma viagem mais longa, certamente vale à pena. Bem perto da estação de trem em Cardiff está o Cardiff Castle, principal ponto turístico da cidade. Há áudio-guide (não em português) explicando a história e seções desse grande castelo medieval erguido sobre as ruínas de um forte romano. De Cardiff, pode-se pegar um táxi para a charmosa cidade de Caerphilly. No centro dessa cidade está outro castelo medieval, um dos maiores da Grã Bretanha. De volta a
Cardiff, a sugestão é visitar a área do porto, repleta de restaurantes e pubs.
Cidade de Bath
No meio do caminho entre Londres e Cardiff está a cidade de Bath, fundada pelos romanos em 43 d.C. por causa de suas fontes termais. Leva-se em torno de 1h40m de trem para chegar a Bath a partir da estação Paddington. As principais atrações de Bath são os banhos romanos, Royal Crescent (conjunto de mansões) e a catedral. Pode-se fazer uma visita a Bath sem demandar tanto tempo, como uma parada a caminho de Cardiff. Outra opção é uma visita mais demorada aproveitando os banhos termais.
Cidade de Oxford
Há pouco mais de 1 hora de trem a partir da estação Paddington está Oxford, a Cidade das Faculdades.
Cidade de York
A cidade de York, fundado pelos romanos no ano 71 d.C., é um dos principias pontos turísticos na Grã Bretanha. Leva-se em torno de 2 horas de viagem de trem a partir da estação London Kings
Cross.
Fotos de
Pontos Turísticos de Londres

Troca da Guarda em frente ao Palácio de Buckingham

Big Ben

Torre de Londres

Ponte da Torre

Castelo de Windsor
Saiba mais:
A noite de Londres
A noite em Londres - Bares e restaurantes mais badalados da capital inglesa
Londres - Na rota do Queen’s Walk (Caminho da Rainha)
Londres - Tower Bridge Experience, Green Park, London City, The Gerkin e Canary Wharf
Londres - Pontos Turísticos Big Ben, Palácio de Westminster, London Eye, Picadilly Circus, Saint James Park
Londres Olímpica
Londres - Fotos de pontos turísticos
|