Viagem de trem na Europa
Viajar de trem pela Europa, será certamente uma experiência única. Com uma excelente malha ferroviária e conseqüentemente trens de ótima qualidade, esse meio de transporte é um dos preferidos no dia a dia
tanto do europeu, como de turistas que querem ter uma noção melhor do velho mundo e ainda usufruir de conforto, pontualidade e paisagens de tirar o fôlego.
A viagem de trem possibilita ainda outros atrativos e vantagens, como a alta velocidade, a comodidade e preços atrativos. Esses fatores fazem do trem um transporte a ser utilizados por todos os tipos de pessoas: mochileiros, famílias, casais, pessoas mais idosas, empresários, entre outras.

As viagens de trem pelo Europa são práticas e rápidas
Razões para viajar de trem na Europa
Evitando problemas: Obviamente que ninguém, por mais que ame viajar de avião por exemplo, fica contente com frequentes e longas filas dos aeroportos Ao escolher viajar de trem, você estará evitando essa indesejada situação ou ainda, se opte pela aprazível viagem de carro, ter que dirigir em um país desconhecido, com regras de trânsito diferentes. Que fique claro, o Alma carioca considera qualquer meio de transporte interessante. Apenas colocamos os prós e contras existentes em cada situação, para que nossos leitores fiquem bem informados. Vale citar, que muitos turistas, não se incomodam com as adversidades que possam existir seja em que meio(s) deseje utilizar ao chegar no continente europeu.
Indo onde desejar: A Europa de trem significa liberdade. Basta escolher o passe que melhor se adapte às suas necessidades, como passes por um único país, passes regionais ou ainda o
Eurail Global Pass, que cobre 22 países. Existem ainda bilhetes disponíveis em uma quantidade enorme de rotas.
Economia: com um passe ou com um bilhete, você pode, você sempre pode se beneficiar com preços atrativos. Os bilhetes podem ser realmente econômicos quando reservados antecipadamente e os passes não oferecem apenas diversos descontos (para menores, jovens, idosos, grupos de dois adultos ou mais), mas também dão acesso a uma ampla quantidade de “bônus“ (transporte local gratuito ou com desconto, atrações e serviços).
Viajando a noite: Uma forma de aproveitar melhor o tempo e o orçamento é viajar durante a noite. Os trens noturnos permitem economizar o custo do hotel e acordar no dia seguinte no próximo destino, pronto para passear, já que teve uma noite de descanso.
Evitando
congestionamentos: Com 240.000 quilômetros de vias férreas, o trem chega realmente a cada canto da Europa, através de florestas, campos e montanhas, onde não se pode chegar por estrada.
Conhecendo os nativos: Na Europa, o trem é muito popular. Todo mundo viaja de trem. Por isso, você terá a possibilidade de conhecer os nativos, saber mais sobre o país deles e pedir conselhos sobre os melhores destinos escondidos (aqueles menos explorados por turistas).
Saiba mais:
Viajar de ônibus pela Europa
Aeroportos europeus destacam-se pelo acesso
Os vôos de baixo custo na Europa - Ryanair
Estudar inglês e viajar pela Europa
Créditos:
Matéria de Antônio Júnior com exclusividade para o site Alma Carioca
* Antônio Júnior, jornalista, é nosso correspondente em DUBLIN/Irlanda.
|