Num momento que o Brasil se prepara para sediar duas das maiores competições do planeta – A Copa do Mundo de futebol em
2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 -, a estrutura de nossos aeroportos e um dos assuntos mais discutidos. Se, mesmo com atraso, existe a promessa de um cenário favorável para a porta de entrada em nosso país, na Europa, não somente os maiores e mais badalados aeroportos como Charles de Gaule, Heathrow e Frankfurt, servem como modelo para que o Brasil não deixe a desejar logo no primeiro contato dos turistas e demais envolvidos com os mega-eventos que se aproximam. Outros menos famosos, mas de alto nível, poderiam ser exemplos para um futuro, ainda que longínquo.
Aeroporto de Sheremetyevo em Moscou
Localizado em Moscou, na Rússia, o aeroporto Internacional de Sheremetyevo, faz parte de uma lista que destaca pela facilidade e no conforto ao acessar o ponto de partida de uma viagem. Do centro de Moscou, numa viagem de moderno trem que dura aproximadamente 30 minutos, chegaremos a Sheremetyevo. Bonito, moderno e agora, o de maior fluxo da Rússia, com a construção do terminal 3. A partir dele, o passageiro terá acesso a uma infinidade de destinos mundo afora.

Chegada em alto estilo no aeroporto de Sheremetevo, Moscou, Russia
Aeroporto Internacional de Copenhagen
Copenhagen, uma das mais belas cidades da Europa, também se inclui no grupo que possui um aeroporto de fácil acesso e, ao mesmo tempo, moderno e com voos para todas as partes do planeta. A cidade se destaca ainda por estar
"colada" a Malmo, terceira maior cidade da Suécia. Uma verdadeira obra-prima da engenharia foi inaugurada em 2000, para tornar a travessia do estreito que separa as duas cidades (Oresund). Trata-se da ponte/túnel que leva o nome do estreito, com 16 quilômetros de extensão. Enfim, parte do trajeto numa ponte normal e outra parte num túnel.

Aeroporto Internacional de Copenhagen
Aeroporto Internacional de Riga
Já abordada pelo Alma carioca, a belíssima
Riga, capital da Letonia, também possui um aeroporto que além de bonito, se destaca pela localização. Distante apenas 15 minutos do centro da cidade, o aeroporto Internacional de Riga liga a capital de um dos três países bálticos, a toda a Europa e demais destinos pelo mundo.

Aeroporto Internacional de Riga, Letônia
Aeroporto de Zurique, Suíça
Zurique, a cidade onde tudo parece funcionar perfeitamente, é a campeã quando falamos de um aeroporto moderno, extremamente bonito e com acesso rápido ao centro da cidade. Utilizando trem com a qualidade europeia, o trajeto Aeroporto/centro/ aeroporto leva apenas 10 minutos.

Aeroporto de Zurique, Suíça
Saiba mais:
Viajar de ônibus pela Europa
Os vôos de baixo custo na Europa - Ryanair
Estudar inglês e viajar pela Europa
Viagem de trem na Europa - Razões para viajar de trem pela Europa
Créditos:
Matéria de Antônio Júnior com exclusividade para o site Alma Carioca
* Antônio Júnior, jornalista, é nosso correspondente em DUBLIN/Irlanda.
|