Quando se planeja uma viagem para o continente Europeu, tempo, conforto e se possível economia, estão entre os principais pontos a serem checados.
Cada vez mais, os turistas estão conscientes que uma viagem inesquecível, não precisa ser a mais cara, nem com imprevistos desagradáveis que por vezes tiram a paciência do turista, que mais do qualquer coisa, quer aproveitar o merecido momento de lazer. Se você tem tempo de sobra e pretende realizar uma viagem longa (acima de duas semanas), o ônibus pode ser uma boa pedida no solo europeu.
Mais do qualquer outro argumento citado acima, viajar de ônibus, pode ser a oportunidade de melhor conhecer o velho mundo. Diante da quantidade de opções para utilizar o ônibus como um ótimo meio de se passear pela
Europa.

A viagem de ônibus é mais lenta, mas podemos tirar fotos do
caminho
Apesar de mais lenta e menos cômoda que o trem, viajar de ônibus pela Europa é uma opção muito amigável em termos de preços e paisagem. Uma das principais vantagens do ônibus é poder conhecer vários lugares, apreciando com detalhes as belezas das inúmeras cidades europeias.

Moinho de vento no caminho entre Amsterdam e Bruxelas
Algumas empresas contam com redes de viagem internacional e cobrem o continente inteiro. Mesmo os trechos mais longos, possuem frequentemente preços super acessíveis. A principal empresa é a
Eurolines. Ela abrange a maior parte dos países europeus e conta com um sistema de passaporte, que caso sua viagem se enquadre no tema abordado nesta matéria, é o ideal.
Dicas interessantes para viajar de ônibus pela Europa
O passaporte, conhecido como o Euroline Pass consiste num cartão que possibilita o turista viajar para qualquer lugar da Europa (coberto pelo plano) durante 15 ou 30 dias.
O passaporte atende mais de 40 cidades, entre elas, Berlim,
Amsterdam, Barcelona,
Londres, Roma, República Tcheca, Budapeste,
Paris, Zurich, Genebra, entre tantas outras. O acesso é fácil, partidas e chegadas nas estações centrais, opção de reserva dos assento, paradas para descanso,ônibus modernos com banheiro, assentos reclináveis, aquecedor e ar condicionado. As partidas são diárias e ocorrem de diversos pontos e os dias são contados de forma consecutiva, a partir da primeira viagem, independente da opção (15 ou 30 dias).
Os valores (adulto com mais de 26 anos) são os seguintes: Baixa temporada, 205 euros, média temporada, 240 euros e alta temporada 345 euros. Para 30 dias (adulto ): baixa temporada, 310 euros, média temporada, 330 euros e alta temporada 455 euros e entre 4 e 25 anos, 15 dias, consequentemente de baixa para alta temporada, 175, 205 e 290 euros. 30 dias: 310, 330 e 455.
Importante mencionar os períodos de cada temporada: A baixa temporada vai de 05 de janeiro a 28 de março e de 30 de outubro a 10 de dezembro. A média temporada vai de 29 de março a 26 de julho e 07 de setembro a 29 de outubro e a alta temporada de 27 de julho a 06 de setembro e de 10 de dezembro a 05 de janeiro.
O site da Eurolines possui versões em alemão,
inglês, francês e espanhol. Na próxima matéria continuaremos a abordar esse tema, apresentando outros roteiros e inúmeras empresas que prestam esse serviço no continente europeu. Até lá !!!

Desde dos mais simples, até os luxuosos, viajar pela Europa de ônibus é muito agradável, justamente pelo conforto que esse meio de transporte permite aos usuários
Saiba mais:
Aeroportos europeus destacam-se pelo acesso
Os vôos de baixo custo na Europa - Ryanair
Viagem de trem na Europa - Razões para viajar de trem pela Europa
Estudar inglês e viajar pela Europa
Créditos:
Matéria de Antônio Júnior com exclusividade para o site Alma Carioca
* Antônio Júnior, jornalista, é nosso correspondente em DUBLIN/Irlanda.
|