O Beto Carrero World, localizando na cidade de Penha SC, é considerado um dos maiores parques temáticos da América Latina.
Imagine um espaço com 14 milhões de m², cerca de 1.400 campos de futebol. Agora, ponha nele um terço de Mata Atlântica preservada e 2 milhões de m² em área construída. Povoe com 600 mil visitantes, equipamentos de diversão de última geração, brinquedos aquáticos, teleférico, ilha dos piratas, atrações radicais, viagem de trem ao Velho Oeste, shows musicais, parque dos dinossauros e zoológico tematizado com 170 espécies. Pronto! Você acaba de chegar ao Beto Carrero World.
O parque temático é um complexo de lazer e entretenimento considerado um dos maiores da América Latina, com mais de 100 atrações que reservam aos visitantes fortes emoções.
De acordo com o representante comercial Gilberto Nascimento, 40 anos, a chegada ao parque impressionou a família: “a beleza, a organização e a segurança do lugar são confirmadas ao ultrapassar o pórtico de entrada. Depois, dá pra ver que as atrações são interessantes para crianças, como minha filha Yasmin, que tem 6 anos, para adolescentes, como a Stéphany e a Lauren, filhas com 16 e 14 anos, e mesmo para nós, pais. É um sonho de família que nós realizamos juntos”, conta. Gilberto e a esposa Alessandra ainda voltaram ao parque com as três filhas por mais duas vezes. “Dá vontade de voltar sempre!”, anima-se o casal.
O Parque está instalado na praia de Armação, município de Penha, há aproximadamente 50 km de Balneário Camboriú.
Maior montanha russa da América Latina no Beto Carrero World
Neste verão, a novidade é o início das operações da maior montanha russa da América Latina, a única do Brasil onde os vagões estão presos por baixo dos trilhos.
81 MOTIVOS PARA VIAJAR PELO BRASIL
Essas e outras atrações do Parque Temático Beto Carrero World integram os 81 roteiros estruturados por meio do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo. Esses roteiros contemplam 345 municípios de 113 regiões turísticas do país.
Lançado em 2004, o programa trabalha o desenvolvimento do turismo regional em todo o país e a gestão descentralizada dos destinos. O objetivo é estruturar, diversificar e qualificar a oferta turística brasileira para inserir, de forma competitiva, o produto Brasil no mercado internacional.
|